Arrancou, esta quinta-feira, em Espinho, o primeiro curso profissional de bombeiro numa iniciativa que engloba a Escola Nacional de Bombeiros, o Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira e os Bombeiros do Concelho de Espinho.

Um total de 12 alunos do agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira iniciaram o curso profissional de bombeiro, previsto no Catálogo Nacional de Qualificações com o nível IV de qualificação. Um curso que possui mais de 1600 horas de formação e decorre ao longo dos três anos do ensino secundário.

De acordo com os promotores, este é o “primeiro curso realizado entre uma escola pública, a Escola Nacional de Bombeiros e um Corpo de Bombeiros”, facto que irá garantir que, no final do percurso escolar, “os estudantes sejam reconhecidos como bombeiros e estejam habilitados ao desempenho da atividade”.

Esta é também considerada “uma forte aposta” para aumentar a disponibilidade de recursos humanos, num setor “cuja crescente profissionalização tem acontecido a um ritmo muito acelerado nos últimos anos, sendo Espinho um exemplo desse processo”.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.